Em que ordem devo aplicar os produtos para cuidados da pele?
Tratamento facial

Em que ordem devo aplicar os produtos para cuidados da pele?

mascara-facial
© Helen McArdle/Getty Images

Produtos para cuidados com a pele estão divididos em várias categorias, o que certamente pode ser confuso. Não sabe a ordem da aplicação do creme facial ou tratamento antiacne? Encontre a ordem de aplicação recomendado por especialistas!

Longe vão os dias em que a sua avó usava um creme para o rosto e corpo, agora a tecnologia está tão avançada que podemos encontrar dezenas de produtos faciais que confundem qualquer um. Desde cremes para olhos, máscaras, soros faciais, aveia e vitaminas, para lembrar que tudo tem seu fim, tempo e frequência. O seguinte seria um exemplo ideal de uma rotina de beleza ou para o dia ou noite:

– Limpadores: Usar leite, mousses e até mesmo micro-esfoliantes. Certifique-se de lavar o rosto todos os dias, especialmente à noite.

– Creme Facial: contêm nutrientes que são necessários para uma pele fresca e saudável. Aplicar após lavar o rosto e seque-os porque eles são absorvidos mais rapidamente e servem como uma “base” para o resto de sua rotina.
A maioria deles pode ser usado todos os dias , mas há outros tipos de cremes para ser colocado um dia por semana ou 2 vezes por semana e durante a noite , por exemplo, os que contêm vitamina C , cremes de clareamento ou de tratamento de rugas.

– Hidratantes : independentemente da marca ou componentes ( . SPF , petróleo , etc), estas loções são responsáveis ​​por manter a pele hidratada por horas. O creme mais espesso na textura e mais rico em ingredientes. Não se esqueça que hidratantes são o primeiro passo para cuidados faciais .

– Cremes para olhos : Recomenda-se usar duas vezes por dia. Aplique com dedo anelar e de toques leves até completa absorção.

– Tratamentos específicos : é aconselhável usar esses produtos durante a noite e de acordo com as suas necessidades (rugas , acne, manchas, espinhas). Seus componentes geralmente são agressivos, mantenha a pele hidratada , conforme passos anteriores. Para mais informações, consulte o seu dermatologista.

– Protetores solares: chuva, sol ou neve queda, nunca deixe o protetor solar na parte da manhã. Use-o pelo menos 15 minutos antes de sair e se espalhar para o pescoço, orelhas e no peito. Se você estiver viajando, lembre-se que os raios do sol são mais fortes lá em cima.

– Esfoliantes: a maneira mais fácil de conseguir um rosto suave instantaneamente. Dependendo dos ingredientes e texturas que você não pode fazer mais do que três vezes por semana.

– Máscaras: tudo vai depender do tipo de ingredientes da sua máscara. Máscaras de argila devem ser usadas duas a três vezes por semana, enquanto que o gel hidratante poderá ser usado até quatro vezes por semana sem problemas.

– Peelings: É recomendado uma vez por semana ou a cada 15 dias, no entanto, sempre consultar seu médico antes de aplicar qualquer produto químico áspero.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *