Bases Maquiagem

Como encontrar o tom de base certo

A base prepara o terreno para o resto da maquiagem. Ao contrário da sua sombra ou blush favorito , você deseja que a base se misture mais do que se destaque. Uma boa base deve criar uma cor uniforme e de aparência natural que uniformiza a tez. Quando aplicada corretamente, a melhor base não deve ser vista. Mas escolher o tom de base certo para fazer isso pode ser complicado. De acordo com um estudo de 2007 conduzido pela Estée Lauder, até 94% das mulheres estavam usando a base de cor errada. E o tom errado pode fazer você parecer desbotada, sem brilho ou avermelhada em vez de radiante e brilhante.

O segredo é encontrar uma cor que se pareça com uma segunda pele, já que você precisa acertar a camada de base de sua maquiagem para construir o resto em torno dela (olá, contorno ).

Como encontrar o tom de base certo:
1. Compreenda os seus tons.
“Undertones são os tons que aumentam sob a cor da sua pele que podem ser vistos com o olho natural”, diz o maquiador profissional e YouTuber Kat Sketch . Ela explica que embora os tons sutis possam vir em uma variedade de tons, os três principais são frios, neutros e quentes.

Os tons frios denotam notas de rosa ou azul;
Os tons quentes denotam notas de amarelo ou dourado;
E tons neutros significam que você tem uma mistura uniforme de tons quentes e frios.
Para determinar que tipo de subtonalidade você tem, vire a mão e observe as veias do pulso. Observe a cor das veias e como elas parecem a olho nu. Se suas veias parecem esverdeadas, você tem tons quentes. Se suas veias parecem mais azuis, você pode ter tons frios. Se suas veias parecem mais próximas da cor da sua pele ou são mais indetectáveis, você pode ter tons neutros.

Para uma aparência mais natural, você deve escolher um tom de base que corresponda a esses tons. No entanto, Luis Carrero, o educador artístico da linha KVD Vegan Beauty , diz que você pode optar por um tom ligeiramente mais frio para obter um efeito iluminador ou um tom um pouco mais quente para obter uma tez bronzeada. “É tudo uma questão de como você gostaria que sua pele fosse”, diz ele.

2. Selecione algumas opções.
A maquiadora Lauren D’Amelio recomenda escolher três tons de sua base desejada que fiquem perto de sua pele e, em seguida, aplicá-los em uma linha vertical da bochecha ao pescoço. Aplique um ao lado do outro para ver qual combina mais e qual você mais gosta.

De acordo com D’Amelio, “Muitas pessoas são mais claras ou mais escuras no rosto e se você combinar a base com a cor do seu rosto, ela pode não se encaixar perfeitamente no seu pescoço e peito – o que ninguém quer!” Isso pode fazer com que sua base pareça uma máscara e criar uma linha visível de demarcação. Para evitar isso, não pare a base na linha da mandíbula. Misture um pouco no pescoço e no peito para obter a cor mais natural e perfeita ao redor.

3. Verifique-os com uma iluminação diferente.
Esteja você testando cortinas em uma loja ou experimentando algumas amostras em casa, tente ir até uma janela ou algum lugar onde você possa se ver sob a luz natural. Isso permitirá que você veja os pigmentos mais claramente. Se a sombra for muito clara, você pode notar que está desbotado ou acinzentado. Se a sombra for muito escura, sua pele pode ficar avermelhada. O ideal é que você mal consiga dizer que está usando base quando olha para ela sob a luz natural.

4. Considere o nível de cobertura.
Claro, todos nós amamos uma base de cobertura total e resistente para cobrir manchas como acne, manchas escuras e descoloração, mas uma fórmula mais espessa deixa menos margem de erro quando se trata de selecionar a tonalidade correta. Uma fórmula de cobertura média ou transparente pode fornecer um acabamento mais edificável, que pode ser mais fácil de combinar com seu tom de pele.

5. Faça um teste de combinação de tons.
Graças a Deus pela tecnologia de combinação digital de cores. Esta é uma excelente forma de encontrar online a sua tonalidade de base. “Algumas marcas oferecem testes de base incríveis em seus sites que o orientam passo a passo para encontrar a melhor seleção de base”, diz Carrero. Os questionários geralmente o guiarão por uma série de perguntas em que você selecionará as fotos que mais se aproximam da cor de sua pele, identificará suas necessidades / preocupações e definirá quais são seus tons. Em seguida, você poderá comprar ou selecionar a tonalidade adequada, direto do site. Marcas como L’Oréal Paris , CoverGirl e Revlon têm aplicativos de combinação de pele em seus sites, e a Ulta tem um recurso de localização de tons que ajuda você a responder ao questionário por marca. Isso pode ser particularmente útil, pois muitas vezes você não pode experimentar produtos de drogaria antes de comprar.

6. Compre marcas de base que incluem sombra.
“Outra dica que recomendamos é procurar marcas que ofereçam muitos tons e tons de base”, diz Carrero. “Estes foram cuidadosamente desenvolvidos para combinar com uma ampla gama de tons de pele e subtons, então é mais provável que você encontre algo que seja adequado para você.”

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *