Beleza Cuidados com a pele Maquiagem Olhos Pálpebras

Dicas para manter a maquiagem dos olhos nas pálpebras oleosas

Não há nada mais irritante do que perder tempo criando um olho esfumaçado perfeito (ou o olho brilhante, ou mesmo o olho neutro) apenas para vê-lo arruinado pelas pálpebras oleosas, afinal, não há nada divertido em maquiagem escorregar pelo rosto antes do meio-dia.

Mas não tenha medo. Estamos aqui para lhe dizer como obter uma maquiagem de olhos de longa duração se você tiver pálpebras oleosas, incluindo dicas profissionais de um maquiador que você absolutamente precisa para dizer adeus aos olhos de guaxinim de uma vez por todas.

A pele oleosa tem a ver com as glândulas sebáceas na pele, um dermatologista precisaria fazer uma avaliação se o cliente achasse que a pele está excessivamente oleosa.

A boa notícia é que existem produtos excelentes e acessíveis para trabalhar com a sua pele e manter o jogo da sombra no ponto.

Dicas:

Lave e limpe o rosto.
Acontece que o combate às pálpebras oleosas começa antes mesmo de você pegar aquele pincel de sombra pela manhã, a limpeza pré-maquiagem é uma etapa crucial no processo.

Lave bem o rosto de manhã, você não quer sujeira ou bactérias do seu travesseiro no rosto ao aplicar a maquiagem. Remova todo o excesso de maquiagem do dia anterior primeiro.

Um produto indicado é a água micelar que remove até mesmo a maquiagem mais teimosa.

Uma dica crucial: Mesmo que você esteja correndo para compromissos de manhã, você deve certificar-se de sua pele estar seca antes de aplicar maquiagem, a fim de que sua maquiagem não se misture com outros resíduos na pele.

Antes de você se maquiar, aplique um Primer, pois ajuda a sua maquiagem a durar mais. Você pode usar o primer mesmo que esteja usando somente o pó facial.

Não há produtos para interromper a produção de óleo, mas o primer é o segredo mágico para a sombra que não se move ao meio-dia.

Depois de aplicar o primer, escolha um bom pó facial e uma paleta de sombras variada para aguçar sua criatividade.

Agora que você tem uma sombra que não se move, há uma última dica para um look verdadeiramente duradouro, que é usar um spray fixador, com objetivo de ajudar a segurar a maquiagem o dia todo.

Embora que não use um spray de fixação regularmente, se você precisa que seu visual dure para um grande evento, como um casamento, o spray de fixação é fundamental.

Agora que você já tem as dicas e ferramentas em seu arsenal, é hora de se despedir da maquiagem borrada e escorrendo dos olhos e dizer olá para a maquiagem que dura o dia todo.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *