Beleza Cabelos Produtos naturais para beleza

Acelerar o crescimento dos cabelos com chá de Hibisco

O hibisco é uma flor encontrada em diversas cores, seu uso é muito comum na índia, as mulheres fazer uso do hibisco para auxiliar em vários tratamentos capilares. As indianas chamam o hibisco de “flor de cuidado do cabelo”.

A flor do hibisco é rica em vitamina B2 (riboflavina), e a vitamina B1 (tiamina). E tem também quantidades significativas de vitamina A e Ferro, além de vitamina C e vitamina B1 entre outras.

Talvez esse seja um dos segredos das indianas terem os cabelos longos e brilhosos.

Como usar os benefícios do hibisco nos cabelos.

ÓLEO DE HIBISCO

Lave muito bem as folhas de hibisco e deixe secar naturalmente, ou então use flores secas e depois coloque em um vidro com 100 ml de óleo (pode ser óleo de amêndoas, óleo de coco, óleo de girassol ou até mesmo o óleo de azeite extra virgem, de preferência óleo quente.

Deixe descansando por no mínimo 3 dias antes de começar a usá-lo: Você pode usar o óleo em umectação, hidratação e pode ser usado também no shampoo.

O óleo rejuvenesce o couro cabeludo e facilita o fluxo sanguíneo ajudando o crescimento dos fios.

BANHO DE HIBISCO PARA OS CABELOS

Você pode fazer um chá bem forte de hibisco e passar no cabelo, deixe agir por 25 minutos e faça massagens circulares no couro cabeludo para estimular novos folículos.

As loiras devem optar pela flor branca ou a rosa, para evitar que manche os cabelos, porque as flores escuras principalmente a vermelha é até utilizada como coloração em alguns países para deixar os cabelos avermelhados, mas o procedimento utilizado é outro, utiliza-se o hibisco em pó. No caso das flores escuras de cor forte é mais recomendado para quem tem cabelos escuros.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *