Beleza Maquiagem Olhos Truques rápidos

15 truques de maquiagem

Levantando olhos caídos

Para conseguir esse efeito, desenhe uma linha invisível que vá do ponto exterior da sobrancelha até a borda do rosto. Em seguida, desenhe uma segunda linha invisível que continue da linha inferior dos cílios até em cima. Onde as linhas imaginárias se encontrarem é onde você deve fazer com que o delineador incline. Aplique o delineador apenas a partir do meio da linha dos cílios, não da parte interna.
Truque: aplique uma sombra clara bem abaixo do canto externo do olho para esconder melhor o escuro.

Aplicação de produtos cremosos

Não aplique nenhum produto cremoso com pincel, use sempre a esponjinha úmida para aplicar base e, depois de aplicar o corretivo, use o dedo ou a mesma esponjinha úmida para suavizar.

Sombra marrom rente aos cílios
Antes de colar os cílios postiços, aplique um pouco de sombra marrom rente à raiz. Se você escurecer a raiz das pestanas, vai dar impressão de ter mais volume. Aplique o rímel antes dos cílios postiços, para não acabar com o efeito delicado dos mesmos.

Obtenha uma base perfeita

Use um primer para matizar as partes mais oleosas do rosto. Aplique uma pequena quantidade de base no rosto com uma esponja, dando atenção especial à zona T.

Passe corretivo sobre imperfeições ou áreas avermelhadas usando uma escova sobre a parte superior da base. Use pó e uma escova para manter o acabamento impecável durante todo o dia!

Contorne e ilumine o colo
Use a técnica de claro e escuro para fazer sombra entre os seios e nos ossos das clavículas. Aplique nos vãos fundos (entre os seios e abaixo do ossinho da “saboneteira”) uma coloração mais bronze e nos altos (bem no osso da saboneteira, no colo e nos ombros) o iluminador.

Aplique pó na olheira com esponjinha
Use a mesma esponjinha úmida, que usou para suavizar a base, para aplicar o pó compacto embaixo dos olhos. Quando a pele e a esponjinha estão úmidas, o pó adere melhor dando uma cobertura suave e natural.

Cubra as olheiras

Use um primer, aplicando-o abaixo dos olhos com o dedo mesmo. Aplique um corretivo que seja um pouco mais claro que a base para ressaltar a área. Novamente aplique com o dedo, esfumando com uma esponja. Depois, coloque suavemente um pouco de pó compacto na região usando uma escova macia. Para finalizar, passe iluminador nas maçãs do rosto, exatamente abaixo dos círculos.

Pó mais claro abaixo do contorno
Abaixo das maças do rosto, um pouco acima da mandíbula. Aplique um pó um pouco mais claro para dar ainda mais contraste ao contorno.

Deixe seus lábios mais carnudos

Use um delineador labial que seja próximo da cor natural da sua boca. Desenhe em volta das bordas dos seus lábios, indo um pouco para fora, de maneira que eles pareçam maiores. Incline o lápis levemente para os lados, esfumando dentro da linha. Depois, use um pincel para mesclar o lápis com os lábios. Pegue um tom levemente mais escuro que o delineador de lábios e aplique-o somente nos cantos externos, para dar um pouco de contorno e melhorar o visual. Para finalizar, passe o iluminador no arco do cupido e no meio do lábio inferior. Use uma escova para deixar tudo bem esfumado.

Faça o contorno em forma de “3”
Se você tem dúvidas de como fazer o contorno do rosto, sem saber onde exatamente aplicar o jogo de contrastes, adote o tom claro desenhando o formato de um 3 na lateral da face. Comece pela testa, deslize por baixo do ossinho da maçã do rosto até quase a boca e depois desça pelo mandíbula até o queixo.

Deixe seus olhos parecendo maiores

Pegue uma sombra mais clara e aplique-a sob a sobrancelha e nos cantos internos do olho. Use um tom mais escuro e quente na prega palpebral: isso a deixará parecendo mais profunda, criando uma aparência maior. Aplique um tom médio exatamente acima da prega e sob a linha dos cílios inferiores. Finalize usando um lápis delineador de olhos na cor bege claro, aplicando-o na linha d’água da pálpebra inferior. Ao aplicar a máscara para cílios, dê mais atenção aos cílios externos, inclinando-os levemente para fora.

Sombra nos cílios inferiores
Quando for esfumar a raiz dos cílios inferiores, não use sombra preta ou muito escura para não dar impressão de fechar os olhos. Aposte em um marrom quente para dar um visual mais misterioso e sofisticado. Esse passo é importante para criar volume nos cílios.

Deixe seus cílios parecendo maiores

Aplique um delineador de olhos escuro exatamente abaixo da linha d’água nas linhas dos cílios superiores e inferiores, concentrando-se nos cantos externos. Para a primeira camada, leve o aplicador da máscara à raiz dos cílios, movendo-o de lado a lado à medida em que direciona o aplicador para cima. Para a segunda camada, simplesmente escove para cima, como de costume, apenas nos cílios superiores. Aplique uma camada final somente nas pontas dos cílios. Para evitar que os fios grudem, pegue um pequeno pente e passe através dos cílios, inclinando-os para fora.

Aplique iluminador com pincel úmido
Sempre que for usar iluminador no rosto, dê uma borrifada de água termal no pincel antes de passar no pó. Assim, tanto a fixação quanto o brilho do produto são melhor “estimulados”.

Domine a melhor técnica do delineado “gatinho”

Use um lápis de olho para criar a base do seu delineador. Mantenha-se perto da linha dos cílios e, para começar, trace uma linha fina. Em seguida, reforce a linha com um pincel de esfumar e esfregue suavemente. Ao chegar à ponta deixada pelo delineador, segure um pedaço de papel no canto do olho e use-o como guia para esfumar o delineador. Após isso, confira o traçado e use sombra de olhos preta, esfumando-a com um pincel.

Faça a correção “inversa” da sobrancelha
Depois de preencher o desenho das sobrancelhas com a tonalidade dos fios (usando lápis ou sombra), use um corretivo aplicado com pincel bem rígido e chanfrado para fazer a correção inversa da sobrancelha. Contorne o formato agora ao contrário, com a tonalidade da pele.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *