Beleza Cuidados com a pele Tratamento facial Truques rápidos

Benefício da água micelar

A água micelar pode substituir versões suaves de demaquilantes e tônicos, ela ficou conhecida por remover as impurezas sem agredir, alterar o pH ou deixar resíduos na pele, limpa, demaquila e tonifica a pele, contribuindo para o equilíbrio do pH. Sem agredir ou deixar resíduos, o item funciona perfeitamente para pele oleosa e sensível.

Espalhe a fórmula no rosto com um algodão, sem friccionar, pela manhã e antes de dormir. Não esqueça de aplicar depois do sabonete para simplificar o seu skincare.

Se você usar produtos à prova d’água ou com muita cobertura, o ideal é apostar em produtos bifásicos a base de óleo para limpar a região de forma efetiva. No caso do tônico, o princípio é o mesmo! Lembre-se: a água micelar não é um tratamento e, por isso, pode não ter os mesmos efeitos de um tônico específico para combater a oleosidade.

Assim como o demaquilante, a água micelar higieniza a pele devido a partículas presentes no produto. Essas moléculas funcionam como um imã que une as impurezas e oleosidades para eliminar da superfície. De forma suave, remove o excesso de maquiagem e poluição.

Ao mesmo tempo que a água micelar limpa a pele, ela não agride a região. O produto higieniza sem afetar o equilíbrio fisiológico da pele. Isto acontece porque, em sua maioria, a fórmula é isenta de álcool, parabenos e corantes, que podem afetar o pH e remover a hidratação.

Demaquilante, em especial o bifásico, possui uma fórmula com diversos materiais. Após espalhar o produto na pele, costuma ficar um resquício destas partículas na região, aumentando a oleosidade e a acne. Por isso é recomendando lavar o rosto após o uso do removedor de maquiagem. Com a água micelar, isto não acontece! O item não deixa resíduo e possui propriedades calmantes que reduzem as chances de espinhas.

Adaptado do post de Ana Clara Xavier

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *